Ontem, caí na asneira de testar esta menina. Não diria que foi surpreendente, mas foi sem duvida uma excelente experiência. Não me desiludiu em nada. Sai de Benfica em plena hora de ponta. Direcção... Sintra IC19 parado (acidente antes de chegar à Amadora) Deu para sentir a boa maneabilidade entre carros. Boa resposta em baixas e direcção muito precisa. Depois da confusão, segui para a Lagoa Azul. Aqui mostrou todo o seu potencial. Na zona verde como eles chamam a resposta é linear e projecta a mota de forma vertiginosa. A travagem deixou-me nas nuvens. Tem uma nova forquilha toda xpto que absorve na perfeição o poder da travagem, dando um comportamento de entrada de curva muito superior ao que esperava. Este facto também é ajudado pelo sistema deslizante da embraiagem que depois formatado nas nossas cabeças dá um novo sentido à travagem.
Na generalidade a mota é excelente. Do melhor já feito a nível de 600cc. Só não digo que tirei partido a 100% porque tinha uma excessiva folga no acelerador que me impedia de entrar nas curvas em aceleração. Optei por experimentar mais a travagem e o sistema da embraiagem, pois a facilidade com que se curva foi evidente logo nos primeiros contactos.
Doeu de morte pegar na minha depois. Se a diferença da zx6r de 2009 para 2008 é um pequeno abismo, então imaginem pegar na minha com 9 anos de diferença e um mundo, próprio do segmento diferente... Hoje já andei melhor, o tanque de guerra está imparável...
Sem comentários:
Enviar um comentário