7/21/2009

Férias - O jantar


Da esquerda para a direita: Miguel, José, Rui, Sandra, Sónia, Nuno e Jorge. Foi desde o momento em que planeámos a ida aos Alpes que não me perdoaria falhar a visita aos meus Amigos Rui, Sandra e Christopher. Foi para mim o momento mais alto da viagem. Nada se compara ao calor dos amigos. Estes estavam ansiosos por notícias e só tenho pena de os ter feito sofrer um pouco, pois chegámos mais tarde do que o suposto. Arranjar hotel em Aarau, foi tarefa difícil, mas depois de superada e banho tomado, partimos directos a Oberflachs para os encontrar. Chegados, apresentados e à vontade, lá fomos conhecer a casa e o que me deixou estupefacto... a horta do Rui. Bolas, imaginava qualquer coisa, mas uma horta? lol estava longe de me passar pela cabeça a imagem do Rui a cavar batatas. Mas é real, vi com os meus próprios olhos e tenho testemunhas lol. Eles prepararam o melhor jantar da viagem. Por ser caseiro (alguns produtos da horta lol) por ser feitos por eles (Sandra e Rui) por saber bem e a Portugal. Por algumas horas parecia estar em Torres Vedras na casa deles a jantar como nos velhos tempos. Como bons Portugueses que somos virámos umas garrafitas de Rose, que misturado com a altitude, fez mossa. O Jorge que o diga... Memorável. Por esta hora já o Christopher estava a dormir. Andou o dia todo numa azáfama à nossa espera e depois estoirado adormeceu. Esta é a única foto dessa noite e porque o Miguel, Michael ou Mike se lembrou, num rasgo de sobriedade lol. Agradeço aos meninos toda a trabalheira e prometo voltar um dia destes para ficar mais tempo :)
Um já tradicional TT para a foto da praxe.
Em baixo o Jorge numa foto artística entre espigas... aquelas joelheiras por cima das calças! Que alguém diga ao rapaz que aquilo se usa por dentro lol


A famosa peça da Disney no gelo. Creio ser o Pateta e o Pluto a treinar em plenos Alpes.







Os mesmos exemplares experimentaram inovar com treinos na água. Será o próximo sucesso de bilheteiras em todo o mundo... AquaDisney!



Nuno e Sónia antes da tempestade dos Pirenéus! Aqui estavam cansados, mas (ainda) não encharcados.

Nesta altura estávamos a atravessar os Pirenéus por Larrau. O tempo estava claramente a fechar o no grau da temperatura, o mercúrio descia rapidamente. É visível no meu rosto a adrenalina que isso me dá. Foi uma travessia muito agitada looool Ventos fortes com rajadas, chuva miúda, graúda, assim assim e denso nevoeiro. Quem poderia pedir melhor? lol Depois da tempestade veio ... Espanha claro! Fomos recebidos com uma estrada em direcção a Pamplona que nos encheu as medidas e fez subir a pulsação de forma bem notória. Foi um BOOM de curvas abertas e piso com muita aderência, o que nos permitiu rolar a velocidades que roçavam os limites legais ... Se não sabem, ficam a saber... Espanha é a número um, no que toca a estradas. Genial!

Volta não volta lá aparecia uma curva ou duas a merecer uma 2ª passagem para o flash...
Mesa de trabalho. Mapas, GPS, máquinas fotográficas, guias de hotéis e cerveja. Essencial







Vamos a números. Na chegada a casa somava cerca de 6.500 km.
A média de consumo foi de 5,76 ltr/100km.
O melhor consumo foi de 4,83 ltr/100km.
O pior consumo foi de 6,73 ltr/100km.
Depósito com mais km 255

Sem comentários:

Enviar um comentário