7/15/2009

Férias - Troca línguas

Durante a viagem, foram várias as fronteiras que passámos. A saber: Portugal, Espanha, Andorra, França, Mónaco, Itália, Suiça, Lichenstein, Alemanha e Austria. Isto é muito giro, mas na realidade faz uma tremenda confusão falar línguas diferentes quase todos os dias. Quer dizer... falar, falar não foi bem o caso, pois do pessoal lá se safava a Sónia que qual dicionário, nos livrou de umas e nos meteu noutras ahahahh. Ás tantas já ninguém sabia como dizer um simples bom dia, se seria buenos dias, bonjour, buongiorno, Guten Morgen ou mesmo god morning! O caos! Era de rir uns para os outros cada vez que alguém dava sinais de meter o pé na argola. A Suiça é dos piores países nesse aspecto. O Jorge que o diga: Entra num hotel e pergunta ao recepcionista se falava Inglês. A resposta foi negativa, à qual sai o natural desabafo de Português... -Foda-se... estou fodido! Surpreendentemente o sr. responde de forma seca: - Estamos cheios. Adorava ter visto isto! A cara do Jorge... pagava pra ver e rir com ele ahahahah. Houve mais. O mesmo Jorge em França, vira-se para um puto que passava de carro e pergunta: -Hostel? A resposta chegou em tons de duvida na expressão do rapaz, ao qual responde o Jorge num correcto Francês... - No me entiendes? Escusado será dizer que não houve resposta, ao mesmo tempo que a gargalhada explodia entre nós. O Miguel tem 2 fenomenais! Uma em Veneza no parque de campismo, quando uma teenager Inglesa (salvo erro) perdida de bêbada andava aos tombos na wc. Claro que o Michael, como se apresentou, tratou logo de a socorrer... Nestas ocasiões, nada como um conselho para acalmar o delírio. Vai daí o Miguel, que queria sugerir à jovem que fosse lavar a cara, saiu-se com uma brilhante: - Go wash your hair. Segundo ele conseguiu captar por instantes a atenção da jovem e assim evitar que ela caísse. Mas na verdade, garantiu que ela o odiasse para o resto do dia, pois sempre que passava na nossa mesa, o olhar era fulminante looooooool. A outra situação do Miguel, bem a pode agradecer à Sónia. Em Alexandria, Itália, durante o jantar e quando pretendia chamar a srª para pedir a 39ª cerveja, pede conselho à Sónia. Esta de imediato lhe diz para chamar por "faccia chichona". Ele sem pensar, dispara em direcção à senhora que com cara de poucos amigos o atende. Entretanto já a Sónia estava roxa de tanto corar, quer de vergonha, quer de riso ahahahhaah explicou depois que a expressão quereria dizer "cara rechonchuda", ou coisa parecida.
Para quem conhece o Miguel, sabe da grande necessidade que ele tem de aliviar a tripa regularmente. Para este caso foi instituído o "arrêter la boste" que faz todo o sentido e não faz nenhum, pois "arrêter" era tudo o que o Miguel não é capaz de fazer, conseguindo mesmo a proeza de parar no Lichenstein para coiso e tal... "arrêter la boste"! No fundo todos nós tivémos saídas do arco da velha e são estes episódios que tornam as viagens únicas, como esta.
Ficam algumas fotos de paisagens Alpinas, Transalpinas e Pirinaicas :p

Restaurante da "faccia chichona"


Larrau, pirinéus Franceses


Veneza



Alpes











Monaco


Zurich



Nice

2 comentários:

  1. Isto é que é vida! És um ganda maluco e sabes bem aproveitar o que a vida tem para dar! Obrigado por estas crónicas de chorar a rir e que me fazem morrer de inveja! OOORC!!! lol

    ResponderEliminar
  2. Estas viagens são sem dúvida, das melhores coisas da vida! Se eu soubesse antes lol

    ResponderEliminar